Topo

Palmeiras

Dudu aposta em força do elenco e ressalta 'eterna cobrança' no Palmeiras

Dudu na premiação Bola de Prata, da ESPN - Divulgação ESPN
Dudu na premiação Bola de Prata, da ESPN Imagem: Divulgação ESPN

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2022 04h00

Após mais uma temporada de destaque, Dudu prevê um 2023 ainda mais difícil para o Palmeiras. O atacante acredita que a cobrança será ainda maior, já que o Verdão patinou na Copa do Brasil e Libertadores da América.

Campeão brasileiro e paulista, Dudu citou a busca por reforços. Gustavo Scarpa, titular absoluto, vai para o Nottingham Forest (ING) e será uma das baixas para a próxima temporada. Para o camisa 7, o elenco tem peças de reposição à altura.

"O Scarpa vai embora, infelizmente, mas o Palmeiras tem grandes jogadores, um elenco preparado para cobrir. O Veiga se machucou, isso acontece com todos. Ano que vem estaremos bem preparados para disputar todas as competições, já que infelizmente não chegamos no nosso objetivo na Copa do Brasil e Libertadores. Nas outras fomos bem e o Palmeiras é assim, tem grande cobrança e vai ser um ano de mais", disse Dudu, um dos jogadores da seleção do "Bola de Prata", da ESPN.

"Jogar no Palmeiras é uma eterna cobrança, buscamos vitórias, finais. Vão chegar e sair jogadores, é normal. Que quem chegue se adeque à filosofia para fazermos outro grande ano em 2023", completou.

Aos 30 anos e ídolo do Palmeiras, Dudu deve renovar em breve o seu contrato. O acordo está acertado verbalmente e depende da assinatura da presidente Leila Pereira.

Palmeiras