Topo

Elenco do United exige saída de CR7 até o final da Copa, diz jornal

Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United contra o Sheriff - Lindsey Parnaby / AFP
Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United contra o Sheriff Imagem: Lindsey Parnaby / AFP

Colaboração para o UOL

17/11/2022 11h39

Classificação e Jogos

Vai se criando um clima terrível para Cristiano Ronaldo no Manchester United. Mesmo reunido com a seleção portuguesa na preparação para a Copa do Mundo, CR7 já está sofrendo retaliações pela sua polêmica entrevista e a imprensa europeia afirma que já existe uma exigência do elenco do clube para uma atitude drástica: querem Cristiano fora.

Segundo o jornal inglês 'Daily Mail', os jogadores do United exigiram à diretoria que Cristiano Ronaldo fosse negociado antes mesmo do final da Copa do Mundo e não retornasse mais à Inglaterra. Segundo a publicação, as críticas ao treinador Erik ten Hag e ao clube foram a "gota d´água" para o clima do português no vestiário.

De acordo com o tabloide, o elenco entende que não há mais condições para que Cristiano Ronaldo volte a atuar pelo Manchester e permaneça no clube após as duras palavras e não pretendem aguardar o final da Copa e a retomada da temporada na Europa para que seja tomada uma posição da diretoria, que tenta apagar o incêndio.

Varane foi o único jogador do grupo a se pronunciar sobre a polêmica até então, mas sem declarações efusivas. "Obviamente, isso nos afetou. Estamos acompanhando o que está acontecendo e o que está sendo dito. Tentamos amenizar a situação do nosso jeito, tentamos não nos envolver demais", afirmou o francês.

Colecionando polêmicas desde que voltou a Manchester, Cristiano esteve próximo de sair na última janela de julho e chegou a ser afastado do elenco após abandonar o Old Trafford antes do final do jogo entre Manchester United e Tottenham. Agora, as portas de saída permanecem abertas e o craque deve ouvir propostas de outros clubes e definir seu futuro.

Por agora, as atenções do camisa 7 estão voltadas para a seleção. Por uma indisposição estomacal, Cristiano está fora do jogo de hoje, entre Portugal e Nigéria, último teste dos Navegadores antes da Copa do Mundo. O primeiro desafio da seleção portuguesa no Catar é na próximo quinta-feira (24), frente a Gana, pelo Grupo H.