Topo

G. Menino canta 'Tite, c..., Dudu é seleção' em casamento; meia se desculpa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2022 18h13Atualizada em 17/11/2022 23h04

Classificação e Jogos

Depois de a torcida do Palmeiras xingar Tite por não convocar Dudu para a Copa do Mundo, a despeito de mais uma excelente temporada do atacante, ontem (16) foi a vez dos convidados do casamento do camisa 7 gritarem contra o treinador da seleção brasileira - incluindo Gabriel Menino.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que durante a recepção do casamento do atacante com a empresária Paula Campos, alguns convidados puxaram o coro: 'Tite, c..., Dudu é seleção!'. O meio-campista Gabriel Menino, companheiro de Palmeiras, era um dos mais empolgados.

Horas mais tarde, Menino pediu desculpas pelo episódio em seu perfil oficial no Twitter. O jogador afirmou que "estava em um momento de lazer" e se excedeu.

"Queria pedir desculpas pelo vídeo que está circulando na internet no dia de hoje. Estava em um momento de lazer e confraternização com amigos, comemorando o casamento do Dudu, e acabei me excedendo na empolgação do momento em meio aos gritos de convidados da festa com ele", iniciou o jogador.

"Desculpa principalmente ao professor Tite, que sempre me tratou com enorme respeito e me deu a oportunidade de realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Todo sucesso ao Brasil na Copa do Mundo e estarei na torcida por vocês", completou.

Dudu na seleção

Dudu foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro no Prêmio Bola de Prata, e foi um dos destaques da campanha do décimo primeiro título palmeirense na competição.

Destaque do Palmeiras desde 2015, Dudu já conquistou quatro Bolas de Prata. Apesar disso, ele foi convocado por Tite para a seleção brasileira em apenas duas oportunidades.

Em 25 de janeiro de 2017, ele jogou e fez um gol no amistoso contra a Colômbia, que reverteu recursos para as famílias de jogadores da Chapecoense que morreram no acidente aéreo antes da final da Copa Sul-americana em 2016.

Em março de 2017, Dudu foi convocado para substituir Douglas Costa, que à época atuava no Bayern de Munique, e foi cortado. No entanto, contra Uruguai e Paraguai, o atacante palmeirense sequer entrou em campo.

Gabriel Menino na seleção

Se Dudu teve a última chance na seleção em 2017, Gabriel Menino foi convocado por Tite em 2020 para a seleção principal e fez parte do elenco campeão olímpico em Tóquio.