Veja qual foi a lesão que tirou Sadio Mané da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
O atacante senegalês Sadio Mané está fora da Copa do Mundo do Qatar. A federação senegalesa confirmou na tarde de hoje (17) que seu principal jogador — que também defende o Bayern de Munique — não se recuperará a tempo de uma lesão de fíbula da perna direita, sofrida em jogo contra o Werder Bremen, em novembro, pelo Campeonato Alemão.
Há 13 dias para o início da Copa, Mané sentiu após dividida e deixou o campo da Allianz Arena aos 20 minutos do primeiro tempo para a entrada de Leroy Sané. Desde então, o senegalês iniciou uma saga para tentar ir à Copa do Qatar.
Diante do risco de não ter seu principal jogador no Mundial, os senegaleses cogitaram contar até mesmo com forças sobrenaturais. A diretora da Fifa Fatma Samoura, que é senegalesa, falou em entrevista à rádio francesa "Europe 1", dois dias após a lesão de Mané, que o país vai usar feiticeiros para tentar recuperar o camisa 10.
No dia seguinte, Mané foi convocado para a Copa do Mundo. Mesmo lesionado, a expectativa era de que o atacante perdesse apenas a estreia de Senegal, contra a Holanda, na próxima segunda-feira (21), às 13h (de Brasília).
"Sadio é muito importante para o grupo, esse é o motivo para eu decidir convocá-lo. Faremos o que for necessário. Não quero deixá-lo de fora. Perder Mané não é algo fácil para a gente e para o futebol africano. Não quero pensar nisso. Estamos otimistas", afirmou o técnico Aliou Cissé na ocasião.
A proximidade da Copa, porém, complicou a situação de Mané. Ontem, Abdoulaye Sow, vice-presidente da Federação Senegalesa de Futebol, afirmou que a seleção não podeira contar com o atacante de 30 anos "nos primeiros jogos.
Hoje, porém, veio a confirmação de que o camisa 10 não terá condições de defender Senegal na Copa do Mundo do Qatar.
"A federação senegalesa deseja uma rápida recuperação ao seu jogador Sadio Mané, perdido para a Copa do Mundo de 2022", disse a Federação Senegalesa em comunicado via Twitter.
Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo, que conta com Qatar e Equador, além da Holanda. O último jogo dos senegaleses na fase de grupos está marcado para o dia 29 de novembro (terça-feira), às 12h (de Brasília), contra o Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.