Topo

Mané projeta campanha de Senegal e diz que título da Copa não é impossível

Sadio Mané beijando a taça do Campeonato Africano das Nações - NurPhoto/Getty Images
Sadio Mané beijando a taça do Campeonato Africano das Nações Imagem: NurPhoto/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2022 12h17

Classificação e Jogos

Principal estrela de Senegal, o atacante Sadio Mané projetou a campanha de sua seleção na Copa do Mundo, e disse que não é impossível conquistar o tão sonhado título da competição.

Na penúltima partida feita pelo Bayern de Munique antes do período da Copa, contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, Mané saiu de campo lesionado e preocupou a comissão técnica senegalesa. Mas, segundo o próprio craque, ele está disposto a encarar qualquer sacrifício e buscar uma campanha satisfatória no torneio.

"Hoje em dia, acho que tenho mais chances de ser campeão. Se você tem isso em mente, tira muito peso do sacrifício. Estou disposto a encarar todos esses sacrifícios", iniciou o camisa 10.

"Acho que é possível. Então não vou desistir. A Copa do Mundo está chegando, vamos ver o que vai acontecer, mas a ideia de conquistá-la não é impossível", completou.

Senegal integra o Grupo A do Mundial, ao lado da anfitriã Qatar, Equador e Holanda - com quem fará a estreia, no dia 21 (segunda-feira), às 13h (de Brasília). Abdoulaye Sow, dirigente da Federação Senegalesa, confirmou a ausência de Mané na partida de abertura.

A expectativa é que o atleta de 30 anos retorne a tempo para disputar os dois confrontos seguintes da fase de grupos.