Topo

Marquinhos diz que notícias sobre lesão assustaram família: 'Me ligaram'

Marquinhos durante coletiva de imprensa em Turim, na Itália, na tarde desta quinta - UOL
Marquinhos durante coletiva de imprensa em Turim, na Itália, na tarde desta quinta Imagem: UOL

Do UOL, em Turim (Itália)

17/11/2022 14h37

Classificação e Jogos

Marquinhos participou do começo ao fim de apenas um dos quatro treinos da seleção brasileira na cidade italiana de Turim, na preparação para a Copa do Mundo do Qatar. Foi nesta quinta-feira (17), depois de três dias em que o zagueiro foi motivo de preocupação e cuidados especiais da comissão técnica.

"Vocês [jornalistas] assustaram até a minha família assim. Me ligaram para perguntar por que eu não estava treinando (risos)", brincou Marquinhos durante coletiva de imprensa logo após o treinamento no CT da Juventus.

O zagueiro foi desfalque do último jogo do Paris Saint-Germain antes da interrupção do calendário de clubes por causa de um desconforto muscular. Nos primeiros dias após a apresentação do elenco, ele fez trabalhos à parte do restante do elenco. Já na quarta-feira, participou do pedaço de um treino tático. Só nesta quinta-feira foi a primeira atividade em tempo integral, motivo de comemoração.

"Foi apenas um incômodo que tive jogando no Paris, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento para depois voltar à rotina normal pouco a pouco. Hoje já consegui fazer o treino completo com o time e fico muito feliz. Falta uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias mais para trabalhar. Eu venho jogando bastante, desenvolvendo forma física e performance, e vou trabalhar firme para estar 100%", disse.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Qatar no próximo dia 24, contra a Sérvia.

Marquinhos vai para o segundo Mundial da carreira. Em 2018 ele foi reserva e só atuou em uma partida. Agora chega como um dos jogadores mais experientes do grupo aos 28 anos.

"Experiência ajuda bastante. Te traz clareza, discernimento para tomar uma decisão. Uma Copa do Mundo, por ter vivido da última vez e por ter jogado outras competições de alto nível, não tem nada igual. É o mundo parado para assistir. Se trata da emoção de jogar pelo seu país. Copa é totalmente diferente, é o campeonato mais difícil do mundo. Nunca sabemos o que pode acontecer, é só olhar as últimas. E como eu disse antes, é tudo muito rápido. Temos que estar no nosso ápice de performance e planejamento para que tudo dê certo."