Avião misterioso no topo de shopping é aposta de evento para a Copa em BH
Classificação e Jogos
É tempo de Copa do Mundo e é claro que muitos eventos têm surgido para atrair o grande público, principalmente em dias de jogos da seleção brasileira, com apostas em um ambiente considerado 'instagramável'. Prova disso é que na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, a carcaça de um avião da Vasp, fabricado na década de 60 e que fica no topo de um shopping da região, recebeu as cores do Brasil e diversos elementos do Mundial para o projeto "CarnaCopa".
O evento visa proporcionar aos torcedores um cenário único para as melhores fotos. Afinal, não é todo dia que se vê um avião desse porte exposto no terraço de um empreendimento, certo? Depende. O esqueleto do Boeing 737-200 é personagem ilustre da avenida Babita Camargos já há alguns anos justamente pela curiosidade que desperta em quem passa pelo local ou vai às compras no complexo.
Perguntas sobre como a aeronave, que tinha capacidade para 100 passageiros, foi parar no terraço ou como fazer para visitá-la são comuns no empreendimento. Há até quem tente fazer algumas loucuras para chegar mais perto do avião, como explica o gerente geral do shopping, Sérgio Dias.
"Chega a impressionar a curiosidade das pessoas de saber como o avião chegou lá. A gente brinca que quem quiser vir trabalhar de avião, pode. As pessoas pedem para entrar, subir na aeronave. Foi um avião presidenciável, que já voou com autoridades como João Figueiredo, Ernesto Geisel e Lula. Internamente, ele recebe cursos de comissários de bordo também. Uma vez, uma pessoa foi pega tentando escalar o avião pela asa, mas os seguranças não deixaram", divertiu-se.
A história é validada pelos vendedores do shopping que, antes de garantirem as vendas, muitas vezes têm de explicar primeiro curiosidades do avião, como conta Renata Alves Nogueira.
"As pessoas perguntam se ele vai voar e eu explico que é só exposição mesmo. Os clientes pedem para ir até lá em cima, querem entrar, e direcionamos. Às vezes eles ficam só no papo do avião mesmo, mas de vez em quando até que rende uma venda também", brincou.
Revelando o mistério
Mas afinal, como o avião foi parar no alto de complexo? Sérgio Dias revelou o mistério que desperta a curiosidade do público no dia a dia entre uma compra e outra.
"Foi uma organização de engenharia muito grande. Era o sonho do Mário (Valadares, que arrematou a carcaça do avião anos atrás em um leilão e é proprietário do empreendimento) de levá-lo para o 4º piso. Nós contratamos uma empresa, fizemos um projeto responsável, e ele subiu por um guindaste. A laje foi reforçada e o piso foi todo preparado para recebê-lo", contou.
Cenário único
A produção do CarnaCopa tem como ideia produzir o evento em todos os jogos do Brasil até a final, caso a seleção avance. Por isso, o investimento em um cenário que chamasse a atenção do grande público foi primordial para a escolha do local, segundo o produtor Guilherme Amado.
"Quando vimos que tinha um avião nesse espaço, imaginamos logo que poderia ser um cenário inovador e exclusivo, algo que nenhum outro evento teria. Então foi o que mais chamou a atenção para escolher fazer o evento neste local. O avião estava totalmente em branco, com apenas uma faixa. Conseguimos a permissão para decorar e acionamos o artista Pedro Figo, que criou essa arte exclusiva com a temática da Copa do Mundo. É o nosso principal item de decoração e referência do espaço", explicou.
Segundo a organização, além do avião, o evento conta com estrutura completa para a transmissão dos jogos, dois painéis de LED, espaço coberto por tenda, um palco 360º com uma programação de shows e diversos atrativos de interação para o público
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.