Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico
O Corinthians anunciou Fernando Lázaro como seu novo treinador. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube. O novo técnico será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no próximo dia 14, data do retorno do elenco aos treinos.
"Chegou a hora. Quero em primeiro lugar agradecer à direção pela confiança no meu trabalho. Por mais de vinte anos no departamento profissional, fui fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir este desafio. Também por mais de vinte anos do outro lado [o do torcedor], sei muito bem o peso desta camisa. Sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023. Com muito trabalho, vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos, e vai, Corinthians!", disse o novo técnico em vídeo publicado pelo clube (assista mais abaixo).
Lázaro passou a última semana com a seleção brasileira, em Turim, na Itália, onde os convocados de Tite fizeram um período de treinos antes de viajar ao Qatar. Ele serviria à seleção como observador técnico, de olho nos possíveis adversários do Brasil, mas deixou a delegação antes da foto oficial tirada com quem de fato foi à Copa do Mundo. Na seleção, o analista já tinha ido à Copa de 2018 e à Copa América de 2019.
Ele tem 41 anos e é filho do ex-lateral Zé Maria, um dos maiores ídolos do Corinthians. Ele passou quase metade de sua vida no clube, com uma passagem entre 1999 e 2016, no departamento de informática, e o retorno em janeiro do ano passado. Sua função anterior era de analista de desempenho, mas ele chegou a assumir o time de forma interina durante o Paulistão, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de VP.
Por meio de nota, a CBF informou que ele foi liberado das funções de observador e que o analista de desempenho Gabriel de Oliveira virá ao Qatar.
Ao todo, Fernando Lázaro já comandou o Corinthians em sete partidas, com seis vitórias e um empate no currículo. Ele surge como novidade após o clube ter conversado com o português Bruno Lage e monitorado o argentino Juan Pablo Vojvoda, que ficou no Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.