Topo

Juninho Pernambucano afirma que tentou levar Fernando Diniz para o Lyon

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em jogo contra o Goiás pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em jogo contra o Goiás pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2022 13h49

O ex-jogador Juninho Pernambucano, que está comentando o primeiro jogo da Copa do Mundo entra Qatar x Equador na CazéTV — canal de transmissão do streamer e apresentador Casimiro no Youtube, afirmou durante a transmissão que tentou levar Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, para o Lyon em 2018 — o ídolo do Vasco era diretor de futebol da equipe francesa.

"Eu me reuni com Diniz, almoçamos juntos (?) mas, infelizmente, o diploma brasileiro não é reconhecido na Europa. Se não fosse isso, Diniz estaria comandando o Lyon", afirmou.

Fernando Diniz não tinha a licença Pro da Uefa na ocasião, e por isso o Lyon não viu com bons olhos a contratação do treinador brasileiro.

Casimiro vai mostrar ao vivo com imagens um jogo por dia e terá entre suas 22 partidas todas da seleção brasileira, as duas semifinais e a final, no dia 18 de dezembro. Todos serão exibidos de forma gratuita no canal do streamer no Youtube. Haverá também as tradicionais reações, em lives com highlights (melhores momentos) dos outros 42 confrontos nos canais do Youtube e do Twitch.

A equipe se dividirá entre as transmissões ao vivo e as lives diárias. Casimiro já divulgou nove jogos que irá transmitir na fase de grupos via Youtube, que terá a abertura e os jogos do Brasil — a seleção jogará dia 24 de novembro contra a Sérvia (16h de Brasília), dia 28 frente a Suíça (13h de Brasília) e no dia 2 de dezembro o rival será Camarões (16h de Brasília).