Topo

São Paulo

Pablo Maia deve ficar pelo menos mais 6 meses no São Paulo, diz empresário

No São Paulo desde 2017, Pablo Maia deve ficar no clube pelo menos até junho - Marcello Zambrana/AGIF
No São Paulo desde 2017, Pablo Maia deve ficar no clube pelo menos até junho Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/11/2022 04h00

Sondado pelo futebol europeu, Pablo Maia não deve deixar o São Paulo neste final de temporada. O empresário do jogador não cria grandes expectativas pela saída dele e admite que a tendência é que permaneça por pelo menos mais seis meses.

"Temos muitas consultas. Ele chamou a atenção do mercado internacional, mas estamos aguardando para ver se algum clube vai formalizar uma proposta", explica Junior Pedroso, o agente do meio-campista. "De qualquer forma, ele está em um processo de amadurecimento e não vai ser ruim ficar mais seis meses no São Paulo."

Aos 20 anos, Pablo Maia recebeu uma proposta do Fulham no mês passado, de cerca de R$ 39 milhões, que foi recusada pelo São Paulo. O jogador tem multa rescisória de 50 milhões de euros (quase R$ 280 milhões) para times do exterior.

"A multa é alta, mas não condiz com a realidade", diz o empresário. "Nesta janela de inverno europeu, é difícil um clube ter orçamento para um jogador jovem e que ainda precisa de uma adaptação", completa. Nesta semana, o próprio Pablo Maia avisou que está focado em jogar e deixa o futuro para depois.

Pablo Maia fez temporada completa no São Paulo, como titular, tendo jogado 68 partidas -só não foi usado em nove. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

São Paulo