Santos prioriza Edenilson, mas não se anima por troca com o Internacional
A prioridade do Santos no mercado da bola é a contratação de Edenilson, meio-campista do Internacional. O jogador de 32 anos trabalhou com o técnico Odair Hellmann e também é querido pelo coordenador esportivo Falcão. O UOL Esporte apurou que o atleta está animado com a possibilidade de reforçar o Peixe.
Após um contato de Falcão com Colorado, onde ele é ídolo, o presidente Andres Rueda iniciou a negociação e busca agora uma forma de viabilizar o pedido de Odair. O acordo ainda está distante de ser fechado. O interesse foi inicialmente publicado pelo GE e confirmado pelo UOL.
O Inter pediu um valor alto para vender Edenilson. O Santos, para abater a quantia, colocou alguns jogadores à disposição para troca. O Colorado pediu outros atletas.
O Internacional gostaria de contar com o goleiro John, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan ou o atacante Lucas Braga, mas todos eles estão nos planos de Odair Hellmann e o restante da comissão técnica.
Do trio, quem tem mais chance de ser negociado é John. O goleiro reserva de João Paulo pediu para ser vendido no meio do ano e voltou a manifestar o desejo de sair. O Santos tenta convencê-lo, mas ele bate o pé.
Em meio ao impasse, o Santos tenta viabilizar o valor para compra de Edenilson. As alternativas são comprar parte dos direitos econômicos ou pagar parcelado.
Por que Edenilson?
Odair Hellmann e Falcão entendem que Edenilson cairia como uma luva no Santos: ele pode ser segundo volante, meia ou atuar como ponta. O Peixe teve problemas no seu meio-campo em 2022.
O Peixe também enxerga um bom momento para negociar por Edenilson, que até o fim de 2021 estava na seleção brasileira e terminou a atual temporada em baixa com parte da torcida do Internacional.
Mesmo com essa oscilação, Edenilson terminou 2022 com 10 gols em 54 jogos. No Santos, Marcos Leonardo foi o artilheiro, com 21, e o vice foi Lucas Braga, com seis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.