Técnico campeão mundial pelo Corinthians aprova Lázaro: 'melhor que outros'
Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, Oswaldo de Oliveira elogiou a escolha de Fernando Lázaro como novo treinador alvinegro.
Oswaldo, que teve a sua primeira experiência como treinador justamente pelo clube, destacou a escolha do profissional e disse que o fato de Lázaro assumir o comando de uma equipe principal pela primeira vez deve ser encarado com naturalidade.
"Isso faz parte, isso aí não tem como modificar, isso é uma circunstância do trabalho do treinador e da forma com que o treinador é encarado no Brasil. Ele vai ter que sobreviver, vai ter que sobrepujar. Estou muito feliz que o Corinthians tenha feito isso, é muito legal e é merecido. Quando assumiu interinamente a equipe, fez um trabalho muito bom, melhor até do que outros trabalhos que passaram por lá", disse ele ao UOL Esporte.
Oswaldo destacou a capacidade do novo profissional e ressaltou a sensibilidade que Lázaro tem com os detalhes do jogo e a preparação de uma equipe no dia a dia. Ele estava na equipe de análise de desempenho de Tite até assumir a nova responsabilidade.
"Ele é um profissional muito atento, um profissional que tem uma sensibilidade muito grande com os detalhes do jogo, com a preparação da equipe, eu tive contato com ele em 2016, mas o mais bacana o que me comove mais é que eu vi o início dele, quando ele chegou no Corinthians lá em 98 com 17 anos de idade", completou Oswaldo.
O novo técnico será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no próximo dia 14, data do retorno do elenco aos treinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.