Lázaro recebeu a benção de Tite para trocar Copa do Mundo pelo Corinthians
Classificação e Jogos
Anunciado como novo técnico do Corinthians ontem (20), Fernando Lázaro teve a aprovação de Tite antes de voltar ao Brasil para assinar seu novo contrato. O agora treinador do Alvinegro bateu um papo com o comandante da seleção brasileira antes de deixar a delegação e aceitar o novo emprego.
Até sexta-feira (18) ambos os técnicos estavam em Turim, na Itália, onde a seleção brasileira fazia sua preparação para a Copa do Mundo. Foi lá que Lázaro conversou com Tite, para explicar seus motivos de deixar a delegação e retornar ao Brasil. No papo, Tite aprovou o próximo passo da carreira do amigo.
"É uma nova caminhada e você tem o espelho de seu pai. Tenho certeza que não vai decepcionar", disse o técnico da seleção brasileira, segundo conta Zé Maria, ídolo do Corinthians e pai de Fernando Lázaro.
"Tite deu um parecer positivo, um apoio, desejou boa sorte a ele e disse para ir em frente. Passou confiança ao Fernando", completou Zé.
Fernando Lázaro está no Corinthians desde 1999, tendo exercido diferentes funções nestes mais de vinte anos. Ele era analista de desempenho durante a passagem mais recente de Tite pelo clube, entre 2015 e 16, e foi levado à seleção brasileira quando Tite assumiu. Na CBF, participou da Copa do Mundo na Rússia e da Copa América de 2019, até voltar ao Timão em janeiro do ano passado. Não à toa, é visto no clube como uma espécie de discípulo de Tite.
Lázaro estava em Turim após ser convocado por Tite para a função de observador técnico, ou seja, teria que acompanhar de perto possíveis adversários do Brasil na Copa e depois fazer um relatório para a comissão técnica preparar a seleção. Ele já havia exercido a função em datas-Fifa recentes e foi substituído no Qatar por Gabriel de Oliveira, analista de desempenho do Fluminense.
O treinador tem apresentação oficial marcada para o próximo dia 14, data em que o elenco corintiano faz o primeiro treino de preparação para 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.