Santos procura zagueiro no mercado e sonda 'revelação' do Brasileiro
O Santos procura por um zagueiro no mercado da bola. E um dos alvos do Peixe é Joaquim, do Cuiabá. Ele tem 24 anos e foi um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro. O Dourado pede alto pela sua revelação.
Joaquim tem a aprovação do técnico Odair Hellmann e do departamento de inteligência. O Alvinegro entende que a revelação merece um esforço financeiro. Pouco conhecido após passagens por Botafogo-PB e Botafogo-SP, ele chamou a atenção no Brasileirão e foi procurado por clubes da Série A e do exterior recentemente.
Num primeiro contato entre os clubes, o Cuiabá pediu mais de R$ 20 milhões pelo zagueiro de acordo com a apuração do UOL Esporte. O Santos, então, busca alternativas para tentar viabilizar o negócio.
Sem esse montante disponível, o presidente Andres Rueda sugere um empréstimo ou a compra de parte dos direitos econômicos, com pagamento parcelado. Não houve avanço até aqui.
Posição carente
Nas reuniões entre Odair Hellmann, Falcão e Andres Rueda, ficou definido que o Santos vai atrás de um zagueiro no mercado.
O Peixe entende que Maicon e Luiz Felipe têm histórico de lesões, quer mais tempo de avaliação para Alex e não quer dar uma grande responsabilidade para Derick e Jair, do sub-20. Eduardo Bauermann, que trabalhou com Odair na base do Inter, foi o único que não frequentou o departamento médico nesta temporada.
Dessa forma, o Santos procura um defensor e tem Joaquim no topo da lista. Se o atleta do Cuiabá não der certo, o clube vai atrás de outros nomes. Odair também quer um pelo menos um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.