Danilo diz estar maduro para Europa e que seleção fez bem: 'estou pronto'
Danilo, volante do Palmeiras, avalia ter feito um ano ótimo, a despeito das oscilações que ele reconhece ter enfrentado na temporada.
"Eu me dou nota 10", disse o volante do Palmeiras ao UOL Esporte, que curte férias em família em Salvador, na Bahia.
"O ano do Palmeiras foi 10 e o meu também", completou.
"Foi um ano maravilhoso. Sei que todos os jogadores têm altos e baixos, como eu tive. Mas tanto no alto quanto no baixo, não mudei meu jeito de jogar e treinar e consegui terminar o ano com cinco partidas muito boas", disse.
Desde pouco depois de estrear no profissional do Palmeiras, em outubro de 2020, Danilo tem seu nome vinculado a possíveis negociações. O Arsenal (ING) costuma ser citado como um destino possível. E jogar na Premier League não o assusta. Nem lá, nem em qualquer outro lugar.
"Eu me vejo maduro para poder jogar qualquer competição no mundo, estou pronto. Porque o Palmeiras me ajudou bastante, desde a base, com o [diretor] João Paulo [Sampaio]. E eu mantive a mentalidade forte com a chegada do Abel", disse.
"Mas eu prefiro não me envolver com essas questões de transferência. Disse para o meu empresário só falar comigo se for coisa certa. Aí, a gente senta e conversa com o Palmeiras e resolve o que é melhor para todo mundo", afirmou.
Seleção só fez bem: estar com os melhores do mundo
Por coincidência, o pior momento de Danilo na temporada aconteceu depois de o jogador ter sido chamado por Tite para a seleção brasileira, em maio. Mas o volante rechaça que exista qualquer ligação entre os fatos.
"A convocação não atrapalhou em nada. Estar ali com os melhores do mundo, jogadores de quem sou fã, só me ajudou", afirmou.
"Eu acho que [os críticos] tinham que arrumar algum jeito para falar mal do meu futebol e acabaram dizendo isso. Eu não deixei a fama subir à cabeça", garantiu.
"Foi muito bom. Fiz amizades e aprendi muito. Fiquei mais próximo do Martinelli, do Gabriel Jesus e do Dani Alves", contou o meia.
Combustível para a temporada: a História
Depois de duas temporadas conquistando a Libertadores, era até possível imaginar que o Palmeiras tiraria um pouco o pé do acelerador em 2022. Ao contrário, o time conquistou três títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro.
Manter a pegada em 2023 vai ser mais complicado ainda? Danilo acredita que não e explica por quê.
"Porque vamos fazer o mesmo que fizemos neste ano. O Palmeiras não diminui a pegada porque a nossa vontade é ganhar mais títulos e fazer História, que é algo que o Abel sempre coloca paraa gente", disse.
Para que esse processo continue, de sua parte, Danilo vai começar a treinar antes do fim das férias. O Palmeiras distribuiu uma cartilha com atividades a serem feitas à distância a partir de 19 de dezembro.
"Mas eu vou começar ainda antes, para chegar melhor", disse ele. O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol em 2 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.