Topo

Diego estreia como comentarista na Globo e admite 'friozinho na barriga'

Diego Ribas integrou equipe da Globo na transmissão de Argentina x Arábia Saudita, na Copa do Mundo 2022 - Globo/Divulgação
Diego Ribas integrou equipe da Globo na transmissão de Argentina x Arábia Saudita, na Copa do Mundo 2022 Imagem: Globo/Divulgação

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/11/2022 11h07

Classificação e Jogos

Após se aposentar dos gramados, Diego viveu a primeira experiência como comentarista, na manhã de hoje (22), e admitiu que sentiu um "friozinho na barriga". O ex-meia do Flamengo integrou a equipe da Globo na transmissão da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, na primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Qatar.

Ele esteve de lado do narrador Cléber Machado e dos comentaristas Ricardinho e Paulo César de Oliveira. O ex-jogador vai fazer parte do quadro da emissora ao longo do Mundial.

"Foi muito divertido, principalmente porque pude contar com a ajuda de toda a equipe. A atmosfera é sensacional e chegou a bater aquele friozinho na barriga no início, mas acredito que tenha conseguido desfrutar desta nova sensação e o mais importante é que deu tudo certo e vamos para os próximos jogos", disse.

"Eu me senti muito à vontade em falar sobre futebol, algo pelo qual dediquei a minha vida inteira. Então, analisar a partida foi bem legal e prazeroso", completou.

Diego Ribas acertou a participação como comentarista da TV Globo na Copa do Mundo, em setembro, antes das finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

Ele pendurou as chuteiras no último dia 12, no duelo entre o Rubro-Negro e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o então camisa 10 demonstrou não ter a intenção de seguir em algum cargo no futebol, ao menos neste momento

Nos planos do ex-meia está a carreira de palestrante na escola de inteligência emocional que criou e que se chama "Mind Player". Porém, não descarta algum tipo de ajuda extraoficial ao Flamengo, clube que aprendeu a amar.

"É seguir para o novo ciclo, eu vou conseguir isso de alguma forma, faço questão que faça parte da minha vida. Minha ideia é palestrar pelo Brasil e pelo mundo com a escola que fundei de gestão emocional. Vai na linha de tudo o que eu vivi, traz essa questão do futebol, da liderança, experiências, comunicação, alcançar pessoas... Só não quero mergulhar em cargo de futebol nesse momento, não penso nisso, mas estarei sempre à disposição do Flamengo", afirmou, na ocasião.

Diego iniciou a carreira no Santos, quando fez parte do elenco bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004. No Porto, de Portugal, Werder Bremen, da Alemanha, Juventus, da Itália, Atlético de Madrid, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turquia.

No Flamengo, integrou uma vitoriosa geração que foi bicampeã da Libertadores, em 2019 e 2022, bicampeã do Brasileiro, em 2019 e 2020, e ganhou também a Copa do Brasil de 2022.

Ribas também defendeu a seleção brasileira e conquistou a Copa América de 2004 e de 2007.