Topo

United vai economizar mais de R$ 100 milhões com saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo lamenta lance de jogo do Manchester United no Campeonato Inglês - James Gill/Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta lance de jogo do Manchester United no Campeonato Inglês Imagem: James Gill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2022 07h29

O Manchester United anunciou na tarde de ontem que o contrato de Cristiano Ronaldo foi rescindido em comum acordo e com efeito imediato — ou seja, o jogador fará sua estreia com Portugal na Copa do Mundo sem clube.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola europeu, os Diabos Vermelhos vão economizar 17 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual) com a saída do camisa 7, já que o atleta aceitou deixar a equipe sem receber nenhum pagamento.

Em agosto do ano passado, o United acertou o retorno de Cristiano — que assinou por duas temporadas — mas essa passagem não foi nem de longe parecida com a primeira. No ano passado, o atacante fez sua pior temporada desde 2009. Foram somente 24 gols marcados, em 39 jogos.

Mesmo com números abaixo para o 'nível Cristiano', o jogador experiente teve um bom desempenho individual, mas não foi o suficiente para colocar o United entre os quatro primeiros colocados da Premier League, portanto, fora da Champions League de 2022/2023.

Poucos dias antes do início da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo deu uma entrevista polêmica para a "TalkTV". Sobrou para todo mundo, direção, treinador e até mesmo para os companheiros de clubes. As fortes declarações do português tornaram a permanência dele inviável no United. Após alguns dias de negociação, as duas partidas anteciparam o fim do contrato que tinha menos de oito meses de duração.

O craque português está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo com seu país. A estreia deve acontecer às 13 horas (de Brasília) desta quinta-feira (24), contra Gana, pelo grupo H.