Atlético-MG desiste de Rodinei; lateral do Flamengo negocia com o Grêmio
Rodinei fez em 2022 a melhor temporada de sua carreira. O lateral-direito foi um dos destaques do Flamengo que venceu a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Valorizado pelo bom momento, o jogador 30 anos está bastante cobiçado no mercado da bola. Como o contrato com o Rubro-Negro se encerra no fim do próximo mês, Rodinei já pode assinar com qualquer outro clube, sem que a equipe carioca receba alguma compensação financeira. Atlético-MG e Grêmio foram dois dos clubes que fizeram oferta pelo lateral do Flamengo.
Pelo lado do Galo, a negociação já é dada como encerrada. O clube mineiro procurou Rodinei antes mesmo do término da temporada. O contato foi feito pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que trabalhou com o lateral no próprio Flamengo e, posteriormente, no Internacional.
"Tentamos um contato com o Rodinei, sim, mas não concretizamos. Estamos sempre de olho em bons jogadores. O Rodinei fez um grande campeonato. Todo bom jogador nos interessa", revelou Ricardo Guimarães, que é um dos mecenas do Atlético, em entrevista à Rádio Itatiaia.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o motivo da desistência do Galo é o salário pedido pelo jogador. O valor foi considerado alto demais pela diretoria alvinegra.
Com o Atlético fora do caminho, o Grêmio se coloca com um forte candidato para contratar Rodinei, como apurou o UOL. O jogador foi pedido por Renato Gaúcho, que acertou recentemente a renovação com o Tricolor. O técnico comandou Rodinei no Flamengo, na temporada 2021, quando foram vice-campeões do Brasileirão e da Libertadores.
De volta à Série A em 2023, o Grêmio se mostra disposto a pagar o que deseja o atleta. Um dos pedidos de Renato é a reformulação do elenco que conseguiu o acesso na Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.