Bruno Henrique abre mão de férias e acelera tratamento por volta no Fla
Do elenco do Flamengo, há quem esteja na Copa do Mundo ou desfrutando de dias de descanso. Para Bruno Henrique, no entanto, os dias de férias tem sido de trabalho no Ninho do Urubu. Em recuperação de lesão multiligamentar no joelho direito, o atacante tem ido ao centro de treinamento para acelerar seu tratamento.
A contusão aconteceu no dia 15 de junho, em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da gravidade, o prazo de retorno aos gramados foi dado entre 10 a 12 meses, mas o jogador tem se esforçado para tentar antecipar o retorno, embora essa estimativa siga mantida, no momento, pelo departamento médico rubro-negro.
Quem acompanha Bruno Henrique, porém, garante que o atleta tem evoluído na recuperação. Ele já não usa muletas e acompanhou a delegação em Guayaquil (EQU), no mês passado, quando o Flamengo sagrou-se tricampeão da Libertadores. Na comemoração no trio elétrico no Centro (RJ), há duas semanas, ele também esteve presente.
Na última segunda-feira, o atacante postou uma foto no CT sob os cuidados do fisioterapeuta Márcio Puglia e ao lado do jovem Daniel Cabral, que também se recupera de lesão (foto acima).
Já o zagueiro Rodrigo Caio, outro que passou por cirurgia no joelho, também tem feito tratamento nas férias, mas sem a necessidade de comparecer ao centro de treinamento rubro-negro. O jogador está um pouco à frente de Bruno Henrique no estágio de evolução e terminou a temporada realizando alguns treinamentos com bola, inclusive em Guayaquil, antes da final contra o Athletico-PR.
Quando o elenco se reapresentar para a pré-temporada mês que vem, o departamento médico definirá os próximos passos para a dupla.
Games e lives para arejar a cabeça
Bruno Henrique encontrou nos games e nas transmissões ao vivo uma espécie de refúgio durante o período de recuperação no Flamengo. O camisa 27 criou um canal na Twitch e, além de estar próximo de uma antiga paixão, também consegue interagir com os torcedores.
Seus games preferidos são "Counter-Strike" e "Call of Duty", jogando on-line e off-line com os irmãos e alguns amigos já há bastante tempo. Com a Twitch — serviço de streaming de vídeo ao vivo — , passou a acompanhar ainda mais de perto os jogadores destas plataformas e até fez amizade com alguns virtualmente, praticando com eles em horários fora da agenda do elenco rubro-negro.
O jogador até foi procurado para um uso comercial do canal, mas recusou as investidas. Dentre os pontos analisados, é justamente ver a iniciativa como um divertimento, sem obrigações de publicações temporais ou coisas do tipo.
Bruno vê o canal como uma forma de passar o tempo e também de interagir enquanto não pisa novamente no campo. Além disso, aproveita este momento para arejar um pouco a cabeça durante o período de recuperação, que significa também um desgaste físico e mental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.