Topo

Santos

Odair Hellmann quer recuperar Sandry e deve observar Balieiro no Santos

Sandry e Vinicius Balieiro, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sandry e Vinicius Balieiro, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2022 04h00

O técnico Odair Hellmann e os demais membros da comissão estão de olho em dois meio-campistas revelados na base do Santos: Sandry (20) e Vinicius Balieiro (23).

Odair conversou com atuais funcionários e ex-profissionais do Peixe para colher informações do atual elenco. Pelo que o UOL Esporte apurou, o novo comandante ouviu boas referências da dupla.

Sandry, presente no 11 inicial da final da Libertadores 2020, teve lesão no joelho em 2021 e pouco jogou em 2022. Nesta temporada, foram 39 partidas e apenas 14 como titular.

Odair entende que pode extrair mais de Sandry, considerado um enorme talento por quem convive com o jovem no CT Rei Pelé. O atleta perdeu confiança e não repetiu as boas atuações do passado neste ano.

Em relação a Vinicius Balieiro, Odair ouviu que o volante não é um primor técnico, mas pode ser útil. O jovem tem características defensivas e pode ser o "cão de guarda" do meio-campo ou lateral-direito.

Até a chegada de Odair e do diretor Falcão, o planejamento do Santos incluía o empréstimo de Balieiro, Agora, a previsão é de observá-lo durante a pré-temporada. Há boa chance de continuar no elenco. Ele fez 15 jogos em 2022, seis como titular.

A montagem do elenco do Santos passa por análise dos atuais atletas, a promoção de alguns da base e de reforços. O objetivo é ter o grupo encaminhado na reapresentação, marcada para 14 de dezembro.

Odair entende que a análise prévia é importante, mas a teoria só terá valor se a comissão confirmar em campo quem tem ou não condições de continuar. Por conta disso, alguns jogadores pouco utilizados nesta temporada devem ter tempo de treino na pré-temporada.

Santos