Coudet vai realizar no Atlético-MG um desejo da época de Internacional
Em outubro de 2019 o Internacional foi atrás do técnico Eduardo Coudet, então campeão argentino com o Racing. O treinador não aceitou comandar o Colorado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ficou acertado que ele chegaria em Porto Alegre no começo da temporada 2020. Para atrair o técnico que estava em alta na Argentina, a diretoria do clube gaúcho prometeu reforçar a equipe. Entre os nomes pedidos por Eduardo Coudet estava o de Nacho Fernández.
O então dono da camisa 26 do River Plate era um dos protagonistas da equipe que venceu a Libertadores de 2018 e foi vice em 2019. Um meio-campista com visão, movimentação e qualidade no passe. Era o que Coudet queria para elevar o nível do Inter. O principal desejo do treinador não foi atendido pela direção colorada, já que Nacho Fernández era caro demais para o orçamento do clube gaúcho.
"Tentamos o Nacho Fernández, que poderia ter sido a contratação mais cara do clube e não pôde fechar. Houve nomes em que tentamos e não conseguimos. A situação financeira é boa porque o clube está estável, mas no momento não se pode fazer loucura e isso eu entendo", explicou Coudet, em 2020.
Mas, passados quase três anos, Coudet vai ter a oportunidade de trabalhar com aquele jogador do River Plate que ele acompanhou de muito perto. O treinador argentino acertou com o Atlético-MG para comandar a equipe mineira nas próximas duas temporadas. Quando chegar à Cidade do Galo, o técnico será recebido pelo compatriota Nacho.
O meia vai para a terceira temporada como jogador do Atlético. No começo de 2021 a diretoria atleticana topou gastar cerca de R$ 42 milhões na compra de um dos destaques do River. Em dois anos de Galo, Nacho tem 109 jogos disputados, 19 gols marcados e 21 assistências. São cinco títulos conquistados com a camisa alvinegra: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021 e 2022).
Retorno ao River?
Recentemente, o River Plate demonstrou o interesse em repatriar Nacho Fernández. Mas não está nos planos do Atlético a liberação do meia, a não ser que o clube argentino pague alto para repatriar o jogador.
O contrato de Nacho vai até dezembro de 2023 e o interessa da direção atleticana é de estender o vínculo. A manutenção do camisa 26 na próxima temporada foi um dos pedidos feitos por Eduardo Coudet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.