São Paulo anuncia renovação de Rafinha por mais um ano
O São Paulo anunciou na manhã de hoje (25) a renovação de contrato de Rafinha. O novo vínculo do lateral-direito vale até dezembro de 2023, o que faz dele o último jogador do elenco a acertar sua permanência semanas antes de o contrato expirar.
"Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor", celebrou Rafinha.
Mesmo aos 37 anos, Rafinha é visto pela comissão técnica como um jogador capaz de agregar ao elenco não só pela qualidade técnica, mas principalmente pelo espírito de liderança. O técnico Rogério Ceni confia que ele pode ser útil em situações específicas, em campo, e mais ainda no dia a dia de trabalho, vestiário e bastidores.
Ele era o último jogador do elenco com contrato válido até dezembro deste ano. Outro que também que renovou com o São Paulo foi o uruguaio Gabriel Neves. Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Reinaldo e Miranda não entraram em acordo para renovação e já deixaram o clube.
O São Paulo abre 2023 com Igor Vinícius e Rafinha como opções para a lateral, enquanto o jovem Moreira ainda trata uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A dúvida por enquanto é se o veterano ainda será usado como zagueiro ou voltará a exercer sua função de origem.
Nesta temporada Rafinha atuou por 3.899 minutos em 50 partidas do São Paulo (média de 78 minutos em cada). Ele encerra o ano tendo sido titular em nove dos últimos dez jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.