Odair quer Santos organizado e não cai na pressão por DNA ofensivo
O técnico Odair Hellmann e os demais membros da comissão conversam sobre não cair na pressão pelo 'DNA ofensivo' do Santos, expressão utilizada para valorizar a história cheia de gols e de futebol propositivo do Peixe.
Nos últimos anos, treinadores prometeram e não conseguiram cumprir um futebol para frente. A ideia de Odair, apoiada pelo coordenador esportivo Falcão, é adotar o discurso de "competitividade e organização".
O novo comandante santista espera ter um time vistoso com o passar do tempo, mas prioriza o respeito às características do elenco. A depender dos atuais jogadores e dos reforços, Odair definirá comissão técnica e estilo de jogo.
"Procuramos conhecer o que precisamos no Santos e isso não pode demorar, mas não podemos ter pressa, que é diferente da velocidade. Projeto é colocar um Santos forte, competitivo. São palavras banais, mas reais no futebol", disse Falcão, na sua apresentação.
Antes de ser contratado pelo Santos, Odair apresentou a Falcão e ao presidente Andres Rueda os seus conceitos de futebol. Pelo que o UOL Esporte apurou, o técnico mostrou trechos de jogos e treinamentos no Internacional, Fluminense e Al-Wasl (EAU)
No Internacional, o time foi terceiro colocado do Brasileirão com um meio-campo forte, de Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick, e três atacantes goleadores: Nico López, William Pottker e Leandro Damião. No Fluminense, a base da equipe tinha Nenê e Fred, dois veteranos.
Odair evita rótulos e quer analisar o elenco e ter a chegada de reforços para definir a estratégia inicial para a temporada. Os trabalhos no Internacional e Fluminense variaram entre 4-2-3-1 e 4-3-2-1, mas no Al Wasl ele chegou a atuar com três zagueiros.
O técnico participa de reuniões diárias com Falcão e Rueda e prepara a saída de Dubai. A chegada em Santos deve ocorrer na primeira semana de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.