Dinheiro, Liverpool e acerto com Fla: as polêmicas de VP com o Corinthians
O acerto de Vítor Pereira com o Flamengo pegou os corintianos de surpresa nesta semana, mas não foi a primeira polêmica em que o técnico esteve envolvido desde que começou a trabalhar no futebol brasileiro. Abaixo, o UOL Esporte relembra alguns episódios no Corinthians.
Queria treinar o Liverpool
"Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians", ironizou Vítor Pereira durante uma entrevista coletiva, em maio. Na ocasião ele dava seus motivos de ter deixado Róger Guedes no banco de reservas por 90 minutos, em um clássico contra o São Paulo, e partiu para o sarcasmo. Depois se desculpou dizendo que foi uma expressão infeliz.
Atrito com Róger Guedes
A declaração sobre o Liverpool só existiu porque VP estava em rota de colisão com Róger Guedes. Na época, cobrou o atacante publicamente várias vezes por mais comprometimento nos treinos e jogos e chegou a dar um ultimato. "Tem hora que já não adianta mais conversar, ou mostra [compromisso] ou não mostra", disse no final de maio. O jogador dizia preferir jogar na ponta esquerda em vez de ser improvisado no centro do ataque, a situação só foi contornada com a contratação de Yuri Alberto.
Conta bancária cheia
"Você deve estar brincando comigo com esta pergunta", disse VP em outra coletiva, esta em agosto, quando questionado se temia ser demitido do Corinthians. "Nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Você sabe quanto dinheiro tenho no banco, meu amigo?", continuou. A frase repercutiu muito mal, e depois o técnico pediu desculpas.
Incômodo no elenco
Ainda em agosto, o modelo de trabalho de Vítor Pereira causou desconforto interno no Corinthians. Alguns jogadores se incomodaram com as críticas públicas do técnico, a comunicação da escalação em cima da hora e mesmo o estilo dos treinos. Na ocasião, a situação foi controlada e não escalou.
Acerto com o Flamengo
Vítor Pereira se despediu do Corinthians há 15 dias, jurando amor ao clube e dizendo que sua intenção era voltar a Portugal. "Vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa", afirmou na ocasião. Onze dias depois, acertou a ida ao Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.