Por que presidente do Santos quebrou regra para contratar Falcão e Odair
O presidente do Santos, Andres Rueda, quebrou uma regra de seus primeiros anos de gestão para assinar os contratos do coordenador esportivo Falcão e do técnico Odair Hellmann.
Eleito em dezembro de 2020, Rueda só havia feito acordos nas normas básicas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), sem prazo de validade e multa rescisória. Agora, a história mudou e dupla tem vínculo até o fim do ano que vem.
Em situação financeira melhor e pressionado por mudanças frequentes no departamento de futebol, Rueda teve a aprovação do Comitê de Gestão para estipular multa bilateral: se Odair e Falcão saírem, pagam ao Santos. Se forem demitidos, recebem do Peixe. Os valores não foram informados.
Quando assumiu, Andres Rueda fez acordos e se viu pagando por seis antigos treinadores. Dessa forma, adotou a norma do contrato CLT para os técnicos Ariel Holan, Fernando Diniz, Fabio Carille, Fabián Bustos e Lisca e para os executivos André Mazzuco, Edu Dracena e Newton Drummond. Odair e Falcão são os primeiros da gestão com multa rescisória. O Santos terminou de pagar parte desses técnicos e está no fim das parcelas de outros.
Além do aspecto financeiro, o presidente do Santos entende que a multa é uma trava para evitar novas mudanças. Sem a multa, era fácil demitir. Em entrevista ao UOL Esporte, ele admitiu que mexeu demais nos últimos meses e que poderia ter dado mais tempo a Carille em campo e Mazzuco na direção.
A pessoas próximas, Rueda tem dito que "fará de tudo" para Falcão e Odair terminarem a temporada no Santos. O mandato do presidente termina em dezembro de 2023 e ele não será candidato à reeleição.
O UOL News Copa analisa a possível escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Suíça, a recuperação de Neymar e mais notícias da Copa do Mundo! Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.