Volante colombiano morre aos 22 anos após parada cardíaca em treinamento
O volante Andrés Balanta, que atuava pelo Atlético Tucumán, morreu hoje durante um treinamento da equipe da 1ª divisão argentina. Ele tinha 22 anos.
De acordo com o Gustavo Portela, médico do Deportivo Cali — clube que emprestou o jogador —, o colombiano teve uma parada cardíaca pouco depois de se alimentar.
"Depois do lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Ele sofreu uma arritmia e teve uma parada cardíaca", disse o profissional ao jornal Olé. Ele conversou com funcionários do Tucumán assim que soube da tragédia.
Levado às pressas para um hospital, Balanta não resistiu. "Eles vão fazer uma autópsia e nós saberemos exatamente o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas", acrescentou Portela.
Formado no próprio Deportivo Cali, Balanta fez apenas sete jogos com a camisa do Tucumán. Na equipe argentina, protagonizou uma assistência e não chegou a marcar gols.
"O Atlético Tucumán lamenta confirmar a morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento", escreveu o time argentino no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.