Topo

Corinthians

Corinthians encaminha acerto com Matheus Bidu, o segundo reforço para 2023

Matheus Bidu tem tudo certo para defender o Corinthians no ano que vem - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Bidu tem tudo certo para defender o Corinthians no ano que vem Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Arthur Sandes, Lucas Musetti e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

29/11/2022 16h00

O Corinthians já tem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que jogou a última Série B emprestado pelo Cruzeiro. O jogador de 23 anos é o segundo reforço com tudo certo para defender o Alvinegro para 2023, ao lado de Ángel Romero.

Bidu pertence ao Guarani e tem contrato até dezembro de 2023. O empréstimo ao Cruzeiro previa multa de 1,2 milhão de euros por 60% de seus direitos econômicos (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual), que é mais ou menos o que o Corinthians deve pagar pela contratação. Restam apenas detalhes para o anúncio oficial. O acerto do Timão com o lateral foi publicado pelo jornalista Samir Carvalho e confirmado pelo UOL Esporte.

No Corinthians, Bidu chega para se tornar o terceiro lateral-esquerdo do elenco, ao lado de Fábio Santos e Lucas Piton. O veterano terminou o Brasileirão como titular e tem uma renovação de contrato fechada para jogar sua provável última temporada antes da aposentadoria. Já Piton, de 22 anos, não se firmou quando teve a preferência de Vítor Pereira.

O lateral foi titular do cruzeiro na última Série B, tendo disputado 28 partidas nas 38 rodadas. Seu forte é o ataque, funciona bem como ala em um esquema com três zagueiros e chegou até a ser usado como ponta pelo técnico Paulo Pezzolano. Em 2022, ele fez três gols e deu três assistências.

A princípio o Corinthians deve comprar apenas a fatia do Guarani dos direitos de Matheus Bidu (60%). Os 40% restantes pertencem à empresa Magnum, marca parceira do clube campineiro.

Bidu herdou o apelido do pai, que era baixinho e por isso comparado ao personagem da Turma da Mônica, o cachorro do Franjinha. Ele passou por Lemense-SP, Portuguesa e Guarani antes de jogar a última Série B, de modo que um acerto com o Corinthians seria o maior passo de sua carreira até aqui.

  • O Posse de Bola traz comentários de Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, José Trajano, Casagrande e Milly Lacombe sobre os destaques do dia da Copa do Mundo, confrontos das oitavas de final e mais. Assista:

Corinthians