Topo

Santos

Odair tem dia para chegar ao Santos e planeja 'saideira' com jogo do Brasil

Ainda no Qatar, Odair tira foto com torcedor do Santos - Reprodução
Ainda no Qatar, Odair tira foto com torcedor do Santos Imagem: Reprodução
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

em colaboração para o Santos (SP)

29/11/2022 04h00

O técnico Odair Hellmann já tem data definida para chegar ao Santos. Ainda no Qatar, a previsão de desembarque no Brasil é no dia 6 de dezembro.

A intenção do comandante é chegar com certa antecedência para poder conhecer a cidade, fazer novas reuniões com o presidente Andres Rueda e o coordenador esportivo Falcão, com quem tem virado madrugadas em encontros virtuais, mas, sobretudo, para se adaptar ao novo fuso horário.

Antes de aceitar o convite do Santos, Odair esteve à frente do Al Wasl, do Emirados Árabes. Com a vinda para o Brasil, precisará lidar com as sete horas de diferença entre os países. No momento, ele troca o dia pela noite enquanto acompanha a Copa do Mundo "in loco" e se reúne por definições em conferências virtuais.

Além disso, também quer ter tempo para estudar o elenco e planejar pessoalmente a próxima temporada. Nomes como os de Sandry e Balieiro, que não estiveram entre os destaques do ano, são opções de uso do novo treinador. Mesmo diante das possibilidades de reforços para o setor.

E por falar quem chega, Odair precisará passar para a diretoria os jogadores que não pretende contar, já que muitos irão retornar empréstimo. Felippe Cardoso, por exemplo, já trabalhou com Odair no Fluminense, mas não deve ganhar chances.

Enquanto aguarda o dia do embarque, o técnico santista tem curtido a Copa com a esposa e filhas. Para se despedir, a última partida será entre Brasil e Camarões, na sexta-feira (2). Ontem (28), o santista viu de perto a vitória do Brasil sobre a Suíça e confraternizou com Cano e Nenê. O Peixe se reapresentará no dia 14 de dezembro.

Inicialmente, Odair planejava acompanhar a competição e comprou a todos os ingressos para os jogos do Brasil. Com a proposta do Santos, ele precisou se reorganizar e distribuiu as entradas entre familiares e amigos.

Santos