Topo

Rodinei aguarda fim das férias para selar saída do Flamengo para Olympiacos

Rodinei teve temporada de destaque no Flamengo e está a caminho do Olympiakos, da Grécia - Gilvan de Souza / Flamengo
Rodinei teve temporada de destaque no Flamengo e está a caminho do Olympiakos, da Grécia Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2022 04h00

Herói do título da Copa do Brasil e protagonista na campanha vitoriosa da Libertadores, Rodinei está muito próximo de deixar o Flamengo. O lateral direito tem encaminhada uma transferência para o Olympiacos, da Grécia, mas só deverá partir para os capítulos finais das tratativas quando retornar de viagem de férias, algo que acontecerá a partir do dia 10 de dezembro.

Com contrato se encerrando ao fim deste ano, seu estafe já informou ao Flamengo sobre a proposta dos gregos. Rodinei, por sua vez, gostou da oferta e está inclinado a viver, aos 30 anos, o seu primeiro desafio da carreira no exterior.

O lateral teve uma temporada de destaque, o que despertou o interesse de diversos clubes, incluindo alguns do Brasil, como o Atlético-MG e o Botafogo. O Rubro-Negro também acenou com a possibilidade de renovação e, nos últimos jogos de 2022, a torcida pediu sua permanência. Porém, apesar de todo o carinho e gratidão que o jogador tem pelo Fla, ele entende que é chegado o momento de respirar novos ares, dando prioridade a uma experiência internacional.

Suas boas atuações em 2022 fizeram como que ele integrasse a pré-lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Sua visibilidade nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil - quando converteu o pênalti que sacramentou a vitória - também chamou a atenção do mercado publicitário, que tem investido no jogador para ações de marketing.

"Este ano, sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores da minha carreira. Ter a possibilidade de bater o pênalti decisivo da Copa do Brasil, e de ter participado da campanha histórica da Libertadores, foi muito marcante para mim", disse Rodinei, que acrescentou:

"Tenho recebido o carinho muito grande de muitos torcedores, não só dos flamenguistas. E recebido muitos convites de marcas para estrelar comerciais e fazer publicidade".

Com a provável saída de Rodinei, o Flamengo terá, até o momento para a posição, o uruguaio Varela - que está com sua seleção na Copa do Mundo - e o jovem Matheuzinho, revelado nas divisões de base do Rubro-Negro. É possível também que o clube vá ao mercado em busca de um reforço para o setor.

A reapresentação do elenco principal do Flamengo está marcada para o dia 26 de dezembro no CT Ninho do Urubu. A equipe terá pela frente um calendário duro e apertado, que incluem o Mundial Interclubes, a Recopa Sul-Americana, a Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.