Lucas Braga agita mercado, mas Santos quer segurar atleta a pedido de Odair
Lucas Braga tem agitado o mercado da bola, mas o Santos resiste em negociar o atacante, a pedido de Odair Hellmann. O novo técnico entende que o jogador de 26 anos será muito importante em 2023.
Como o UOL Esporte antecipou, o V-Varen Nagasaki, time de Fabio Carille no Japão, teve proposta recusada e prometeu nova tentativa no fim do ano. O Peixe, porém, só abre negociação por R$ 25 milhões. O valor assustou.
No mercado interno, Braga foi procurado por Internacional e São Paulo recentemente. O Santos até abriu conversa sobre a possibilidade de trocas, mas recuou. No Colorado, Edenilson ainda interessa. No Tricolor, Patrick foi praticamente descartado.
Braga não é titular absoluto do Santos, mas é um ativo de mercado. Ele tem 1,84 m de altura, é rápido e joga pelos dois lados do ataque. O que pesa contra o atleta é o baixo número de gols: são 17 no total pelo Peixe e seis neste ano. Apesar da baixa precisão, ele foi o vice-artilheiro da equipe na temporada.
Com o aval de Odair e também do coordenador esportivo Falcão, o Peixe só negociará Lucas Braga se a proposta for considerada irrecusável. Se não for determinante para o caixa do clube, ele ficará.
Santista de coração, o santista alternou bons e maus momentos em 2022 e espera por um ano melhor. Ele treina nas férias para manter a forma e está animado em ser titular com Odair Hellmann, até pela possibilidade de Soteldo virar meia.
O contrato de Braga com o Santos vai até abril de 2026. O jogador tem 157 partidas disputadas pelo Peixe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.