Atlético-MG quer rejuvenescer elenco, mas cede a Coudet por Edenílson
Um das preocupações da diretoria do Atlético-MG para a temporada 2023 é a idade avançada de muitos jogadores. Do time titular que entrou em campo na última partida do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, sete atletas estão com 30 anos ou mais de idade. Isso sem contar com Hulk, que estava machucado e nem sequer foi relacionado. Por isso, o Galo prioriza a busca por jovens jogadores nesta janela de transferência. Mas abre uma exceção: Edenílson.
Aos 32 anos, o volante do Internacional está na mira do Atlético, que já abriu conversa com o clube gaúcho. A busca por Edenílson se explica pela contratação do técnico Eduardo Coudet. O argentino trabalhou no Colorado em 2020 e tinha no volante um de seus principais jogadores. Quando acertou para ser o técnico do Galo até o fim de 2024, um de seus foi a contratação de Edenílson, que era desejo do Atlético para 2022.
Para tirar o meio-campista do Beira-Rio, a diretoria alvinegra não pretende colocar dinheiro na negociação. Em troca, o clube mineiro ofereceu uma lista de jogadores para uma troca.
Caso confirme a contratação do atleta, o volante será o 13º jogador do Atlético com 30 anos ou mais para a temporada 2023. Número que pode mudar nas próximas semanas, de acordo com eventuais negociações. Por enquanto, os trintões do Galo são os goleiros Everson, Rafael, Mariano, Dodô, Réver, Jemerson, Nacho Fernández, Hulk, Vargas, Keno, Eduardo Sasha e Alan Kardec.
"A gente espera começar o ano de 2023 um pouquinho melhor do que o de 2022 e continuar sempre este movimento, com poucos ajustes. Eventualmente, rejuvenescer um pouquinho o grupo, mas fazer com muita calma. Nosso elenco não demanda uma movimentação tão grande", disse Rafael Menin, que é um dos mecenas do Atlético, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Por enquanto, a média de idade do elenco atleticano é superior a 28 anos. Número puxado para baixo pela presença de alguns jogadores da base que terminaram a temporada treinado entre os profissionais, casos do goleiro Gabriel Delfim (20 anos) e do volante Neto (20 anos), que nem sequer entraram em campo em jogos válidos pelo Brasileirão. Somente o time considerado titular, a média de idade vai para quase 32 anos. Muito acima dos principais concorrentes, casos do Flamengo (28,9 anos) e Palmeiras (27,9 anos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.