Topo

Fluminense

Fluminense anuncia retorno de Fred como diretor de Planejamento Esportivo

Fred assume cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense
Fred assume cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/12/2022 18h34

O Fluminense anunciou, na noite de hoje (1), o retorno do ex-atacante Fred. Ele assume o cargo de diretor de Planejamento Esportivo e vai ser o responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino.

Em nota, o Tricolor informou que Fred já participou de uma reunião com a diretoria e com o técnico Fernando Diniz visando a temporada 2023. O ídolo, no entanto, vai cumprir seus compromissos com a TV Globo até o fim da Copa. Ele participa do programa "Central da Copa".

Além disso, o ex-camisa 9 também vai representar o clube das Laranjeiras em viagens de intercâmbio com equipes da Europa, e o apoio em decisões de logística esportiva. Ele responderá à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube.

Após a vitória na eleição presidencial que aconteceu no último sábado, Mário Bittencourt revelou para qual cargo havia feito o convite a Fred e explicou a decisão.

"Uma das propostas que tínhamos para os próximos três anos é ter um profissional que possa nos ajudar a planejar todo o futebol do clube, de todas as categorias. Um profissional que tenha estado dentro de um vestiário, conheça um futebol por dentro para que possa fazer um cargo de integração entre a presidência, a diretoria executiva e a comissão técnica", disse o mandatário, na ocasião.

"Conversamos com o Fred se ele poderia nos ajudar, caso a gente vencesse a eleição. Ele disse que está disposto a nos ajudar e a tendência é que a gente traga ele para ser esse profissional, para nos ajudar no planejamento esportivo como um todo", completou.

Fred se aposentou em julho, em duelo com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. À época, Mário já havia indicado a vontade de tê-lo em algum cargo no clube, mas as partes ainda conversavam sobre as possibilidades e funções a serem ocupadas.

Três meses depois de se aposentar, o ex-camisa 9 começou o curso para tirar a licença B da CBF. À época, ele falou sobre a experiência ao UOL Esporte e não descartou até mesmo a chance de, um dia, estar à beira do gramado.

Fluminense