Jornais do mundo repercutem internação de Pelé: 'Brasileiros estão tensos'
Na tarde de quarta-feira (30), o Rei do Futebol, Pelé, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia ganhou o mundo rapidamente, e vários jornais internacionais repercutiram o estado de saúde do ex-jogador, que completou 82 anos recentemente.
Os jornais franceses foram um dos primeiros a divulgarem a notícia. O Le Figaro escreve que "O Brasil está feliz com a classificação na Copa do Mundo", mas, por outro lado, "está atento à saúde frágil de seu ídolo".
"Os brasileiros estão tensos. Notícias preocupantes chegaram nesta quarta-feira. Pelé foi internado na emergência de São Paulo por problemas cardíacos", relata o Le Parisien.
Em Portugal, a notícia surgiu nas manchetes do A Bola e do O Jogo, portais voltados exclusivamente aos esportes. Mesmo caso da Gazzetta dello Sport, que utilizou informações do boletim médico para tranquilizar os fãs.
"O ex-jogador tem controle total das funções vitais e uma condição clínica estável", consta.
A internação de Pelé chegou também na Espanha. No El País e Mundo Deportivo contextualizaram toda a situação atual do Rei, com tons de lamentação pelo ocorrido.
O Mirror e o Daily Mail, ambos da Inglaterra, tratam Pelé como "um dos melhores futebolistas de todos os tempos". Alertam para a saúde do ex-jogador, e explicam sobre a doença — câncer no cólon direito, na região do intestino grosso, detectado em setembro de 2021 — com mais detalhes.
"Carreira ilustre e vitoriosa. O Brasil teme sua maior lenda no futebol", relata o portal alemão Bild.
Poucos minutos após a internação ser divulgada na mídia, o UOL Esporte entrou em contato com o filho de Pelé, Joshua Nascimento, que relatou uma situação não tão preocupante do lendário futebolista.
"Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sob controle, pelo que sei", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.