Topo

Santos

Santos avança, mas ainda tem pendências para fechar com Mendoza, do Ceará

Steven Mendoza, do Ceará - Thiago Ribeiro/AGIF
Steven Mendoza, do Ceará Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/12/2022 15h01Atualizada em 01/12/2022 15h13

A negociação está avançada, mas o Santos precisa superar pendências para fechar a compra do atacante colombiano Steven Mendoza, do Ceará.

O Comitê de Gestão do Peixe aprovou, mas o presidente do Vozão, Robinson de Castro, fez alguns pedidos que ainda não foram aceitos por Andres Rueda, mandatário do clube da Vila Belmiro.

O Ceará deve ao Amiens pela contratação de Mendoza, mas os franceses não colocaram muitas barreiras até agora. Os empresários já toparam o acordo.

O Santos pretende fechar o reforço, com pagamento parcelado, para um contrato de três anos. O nome foi aprovado pelo técnico Odair Hellmann e também pelo coordenador esportivo Falcão.

O Peixe entende que o "Speedy" será útil ao elenco por ser rápido e driblador, além de ter se mostrado "artilheiro". O "Speedy" fez 20 gols na temporada, apenas um a menos que Marcos Leonardo, o goleador do Peixe.

Mendoza atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, mas também pode jogar pela direita. Ele seria uma alternativa a Ângelo, Lucas Braga e Soteldo. Soteldo será testado como meia.

O Santos espera contratar um zagueiro, um lateral-direito, dois meio-campistas e pelo menos um atacante até 14 de dezembro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada. Em entrevista ao "Esporte por Esporte", o presidente Andres Rueda prometeu "três a quatro titulares" para 2023.

Santos