Topo

Santos

Santos oferece dinheiro, propõe trocas, mas tem dificuldade por Edenílson

Edenilson, do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson, do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter
Lucas Musetti Perazolli e Victor Martins

Do UOL, em Santos (SP) e Belo Horizonte (MG)

02/12/2022 04h00

O Santos insiste, mas tem dificuldade para avançar pela contratação de Edenílson, meio-campista do Internacional. O Atlético-MG de Eduardo Coudet é o principal concorrente.

O Peixe já fez mais de uma proposta, mas não chegou aos valores pedidos pelo Inter. O presidente Andres Rueda também conversou por troca de jogadores, mas não obteve sucesso até agora.

O Santos propôs a compra de Edenílson, com quantia consideravelmente abaixo do que o Colorado quer. Os gaúchos sinalizaram interesse em alguns atletas, mas todos estão nos planos do Peixe: John, Felipe Jonatan, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga.

O Santos sabe da dificuldade da negociação, mas não desiste. Edenílson é a prioridade do técnico Odair Hellmann e do coordenador esportivo Falcão. Eles entendem que o meia de 32 anos cairia como uma luva.

Enquanto isso, o Atlético-MG também não avançou. O Galo tem dificuldades financeiras, mas possui orçamento maior para salários e mais moedas de troca para oferecer ao Inter. Edenilson quer sair e gosta de ambas as opções: o Santos de Odair e o Atlético de Coudet, dois treinadores com quem ele trabalhou.

Assim como fez com o lateral-direito Rodinei, o Santos quer esgotar as possibilidades antes de partir para o Plano B. O combinado de Odair Hellmann com Falcão e Andres Rueda é ir até o fim pelas prioridades no mercado.

Além Edenilson, o clube quer um zagueiro, um lateral-direito, outro meio-campista e dois atacantes. Há negociação em andamento pelo colombiano Steven Mendoza, do Ceará.

Galo tem estratégia diferente

Enquanto o Santos aceita colocar dinheiro para comprar Edenílson, o Atlético-MG não pretende investir. O clube de Belo Horizonte ofereceu uma lista de jogadores para uma troca.

O Atlético não quer gastar em um jogador de 32 anos, mas está na parada por desejo de Coudet. O Galo topa ceder Hyoran e Nathan, que estavam no Red Bull Bragantino e Atlético-MG, respectivamente. O Inter demonstrou interesse em Keno, porém, esse não será liberado.

Santos