Dupla sub-17 do Palmeiras elogiada por Abel quer repetir Endrick na Copinha
O Palmeiras definiu na sexta (2) seus 30 inscritos para tentar o bicampeonato da Copinha. O clube decidiu não revelar os nomes de antemão, mas o UOL Esporte apurou que as duas maiores apostas das categorias de base do clube estarão presentes: Estevão e Luis Guilherme.
"Ultimamente, fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também", disse Abel Ferreira durante evento da Liga Portuguesa, realizado na cidade do Porto, em novembro.
Estevão e Luis Guilherme foram destaques do Verdão na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 17 de novembro. E, a despeito das idades, são vistos no clube como os próximos protagonistas formados na Academia de Futebol, além de candidatos a revelação da Copinha.
Estevão, que era conhecido como "Messinho", apelido que detesta, tem 15 anos e ainda disputou alguns jogos pelo sub-15 alviverde em 2022. O atacante, que está no Palmeiras desde 2021, tem contrato com a Nike desde 2018, quando tinha 10 anos. Ele foi um dos jogadores de futebol mais jovens a fechar contrato com a empresa norte-americana.
Luis Guilherme, com 16, já tem contrato profissional com o Palmeiras e multa no mesmo patamar da de Endrick: cerca de R$ 300 milhões (60 milhões de euros). O jogador está no clube desde 2017 e também atuou pelo Sub-15 do Palmeiras em 2022.
O meia sergipano, além de muito amigo do atacante que terminou o ano como titular de Abel Ferreira, é cliente da mesma agência de captação de patrocínios de Endrick.
Em maio, Luis Guilherme ganhou notoriedade após conquistar o Torneio de Montaigu, na França, com a seleção brasileira. O camisa 10 deu duas assistências e foi o autor de três gols em quatro jogos no campeonato que teve Endrick como artilheiro e melhor jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.