CR7 define novo clube e será o jogador mais bem pago do mundo, diz jornal
Cristiano Ronaldo será jogador do Al-Nassr a partir do dia 1º de janeiro. De acordo com o jornal espanhol Marca, o camisa 7 da seleção portuguesa aceitou o contrato oferecido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo o portal de notícias, o jogador irá assinar por duas temporadas e meia, recebendo cerca de 200 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual).
Com o valor que Cristiano irá receber, ele ultrapassa os salários de Messi (75 milhões de euros) e Neymar (70 milhões de euros) no PSG.
Cristiano está decidido a baixar o nível competitivo por conta do aspecto econômico. O Marca diz que o 'passo para trás' na carreira, esportivamente falando, se deve pela queda de seu nível nos últimos anos — o atacante de 37 anos está recebendo críticas até em seu país por suas atuações na Copa do Mundo.
"Não sei, não falei com ele [Cristiano Ronaldo] sobre isso. Nem sabia, soube agora, antes de entrar aqui. É uma decisão dele, uma questão dele, que está completamente focado na Copa do Mundo", explicou Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, em coletiva de imprensa, poucas horas depois da publicação da notícia.
Há duas semanas, o Manchester United anunciou que o contrato de Cristiano Ronaldo foi rescindido em comum acordo com efeito imediato.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola europeu, os Diabos Vermelhos vão economizar 17 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual) com a saída do camisa 7, já que o atleta aceitou deixar a equipe sem receber nenhum pagamento.
Concentrado com Portugal no Qatar, CR7 volta a campo amanhã, às 16h, contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.