Topo

Palmeiras

Jornal: Staff de Endrick quer que Real abra mão de Haaland para contratá-lo

Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/12/2022 08h45

Mesmo com 16 anos e apenas sete jogos no time principal do Palmeiras, o atacante Endrick já é um dos principais objetivos de grandes clubes europeus. A imprensa europeia garante que Barcelona, Chelsea, Real Madrid e PSG preparam ofertas pelo jogador.

O jornal espanhol Marca publicou uma matéria hoje afirmando que o entorno de Endrick não quer que o caminho do jovem brasileiro coincida com o de Erling Haaland no Real Madrid.

O staff do atleta do Palmeiras acredita que eles são incompatíveis, dois homens de área que competiriam para marcar gols.

Apesar do contrato de Haaland com o Manchester City ser válido até junho de 2027, existe uma cláusula no acordo que "facilita" a transferência do astro norueguês no verão europeu de 2024 — justamente quando Endrick completa 18 anos e poderá concretizar sua ida ao continente europeu.

Segundo o site The Athletic, a partir da temporada 2023/24, clubes de fora da Inglaterra podem pagar a cláusula de rescisão do camisa 9 que está avaliada em 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão na cotação atual).

Ainda não houve nenhuma proposta formalizada pela joia brasileira de apenas 16 anos, mas a expectativa é que as ofertas para o clube alviverde ocorram após a Copa do Mundo de 2022, especialmente na janela de transferências da próxima temporada.

Endrick foi eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro e marcou três gols desde que foi promovido pelo técnico Abel Ferreira.

Palmeiras