Topo

Corinthians

Ex-titulares, promessa e mais: Corinthians tem 18 atletas em barca de saída

Lateral Danilo Avelar é um dos que deixa de ser jogador do Corinthians em 31 de dezembro - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Lateral Danilo Avelar é um dos que deixa de ser jogador do Corinthians em 31 de dezembro Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 04h00

Considerando a base, o sub-23 e o time principal, o Corinthians se despede de pelo menos 18 jogadores na virada deste ano para o próximo. A lista tem algumas ex-promessas que surgiram com destaque e também jogadores que já foram titulares do profissional (veja a lista completa mais abaixo).

O principal nome da lista é Ramiro, volante de 29 anos que foi contratado por R$ 20 milhões e avalia propostas para 2023. Outro titular recente que vai embora é Danilo Avelar, lateral que foi afastado após comentário racista, nunca mais atuou pelo Corinthians e jogou o Brasileirão no América-MG.

Os zagueiros Bruno Melo e Robson Bambu voltam a seus clubes após período de empréstimo. Já o volante Thiaguinho deixa o Corinthians sem nunca mais repetir a sequência da reta final do Brasileirão de 2018, na qual foi titular.

A lista também tem ex-promessas que chamaram atenção no Corinthians. Um deles é o meia Fessin, que teve a carreira interrompida por uma fratura na perna durante a Copinha de 2019 e desde então foi emprestado três vezes. Outro é o centroavante Matheus Matias, contratado com algum entusiasmo junto ao ABC, mas que também passou os últimos anos sendo emprestado de um lado para outro.

Ainda há outros três jogadores que saem um mês depois, em 31 de janeiro. É o caso do volante Xavier, de 22 anos, que jogou só 11 vezes nesta temporada e também vai sair de graça. Os outros dois nomes são da base: os goleiros Bruno Carcaioli e Yago.

Maycon ainda é incógnita

O camisa 5 é o jogador mais importante do elenco que tem permanência incerta para 2023, mas por circunstâncias diferentes dos outros citados neste texto. O Corinthians quer manter Maycon, mas para isso precisa convencer o Shakhtar Donetsk (UCR). O empréstimo dele termina na virada do ano, e o Alvinegro quer negociar mais um empréstimo, enquanto os ucranianos preferem 8 milhões de euros (R$ 39 milhões) por um negócio definitivo.

Quem deixa o Corinthians em 31 de dezembro:

Goleiros: Wesley Borges (sub-20)
Zagueiros: Robson Bambu (profissional), Heitor Casagrande e Igor Morais (sub-23), Lucas Belezi (sub-20)
Laterais: Bruno Melo e Danilo Avelar (profissionais), Luan Vitor (sub-23)
Volantes: Ramiro e Thiaguinho (profissional), Gabriel Góes e Kauê Souza (sub-23), José Vitor (sub-20)
Meias: Fessin (profissional) Reifit (sub-23) e Keven (sub-20)
Atacantes: Matheus Matias (profissional), Ruan Sena (sub-17)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Maycon veste a camisa 5 do Corinthians, não a 8. O erro já foi corrigido.

Corinthians