Topo

Corinthians

Ronaldo diz que 'pernada' de Assis impediu Ronaldinho Gaúcho no Corinthians

Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo em sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018 - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo em sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 00h56

Ex-Corinthians, o pentacampeão Ronaldo contou que esteve próximo de levar Ronaldinho Gaúcho para ser seu sucessor no clube paulista. Em entrevista ao "Podpah", o ex-jogador afirmou que uma "pernada" de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, impediu o negócio.

Ronaldo explicou que o ex-companheiro de seleção estava "quase fechado" com o Corinthians em 2011, e seria o "sucessor" do Fenômeno no clube paulista. O ex-camisa 9 se aposentou naquele ano, e Ronaldinho Gaúcho foi para o Flamengo.

"A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, o Assis foi e deu uma pernada, levou ele para o Flamengo", contou Ronaldo.

"Falamos, estava tudo certo. Era para dar continuidade. Eu ia parar, ele ia entrar. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço essa", completou o Fenômeno, que está no Qatar para acompanhar à disputa da Copa do Mundo.

Ronaldo e Ronaldinho conquistaram, juntos, o pentacampeonato de 2002 e também disputaram a Copa do Mundo de 2006.

O Fenômeno se aposentou do futebol em 2011 e atualmente é empresário e dono do Real Valladolid (ESP) e do Cruzeiro.

Corinthians