Topo

'Vou assistir do hospital', diz Pelé sobre Brasil x Coreia do Sul na Copa

28-05-2014: Pelé posa com camisa 10 da seleção brasileira - Davi Ribeiro/Folhapress
28-05-2014: Pelé posa com camisa 10 da seleção brasileira Imagem: Davi Ribeiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 12h41

Classificação e Jogos

Mesmo internado, Pelé vai acompanhar a seleção brasileira a partir das 16h (de Brasília) de hoje (5), no jogo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!", escreveu o Rei do Futebol, na legenda de uma publicação nas redes sociais.

"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", escreveu Pelé.

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo, desde o último dia 29, terça-feira. O Rei chegou ao hospital com um quadro de inchaço por todo o corpo e falta de ar.

Desde o sábado (3), Pelé, que sofre de um câncer no colón, está sob cuidados paliativos. Isso significa que procedimentos mais invasivos, como a quimioterapia a que ele vinha sendo submetido, foram suspensos. Pelé agora tem apenas seus sintomas administrados de modo a proporcionar mais conforto a ele.

Torcedores do Santos, sob organização da uniformizada Torcida Jovem, também fazem vigília na porta do Hospital Albert Einstein desde a manhã de sábado. Pelé, que passou por uma infecção respiratória, não tem previsão de alta.