Cruzeiro quer trio do Palmeiras, mas esbarra em valores e concorrência
Após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um desafio ainda maior em 2023. Desde Ronaldo Nazário, proprietário da SAF cruzeirense, ao técnico Paulo Pezzolano o discurso é apenas um: evitar o rebaixamento na temporada de retorno à Série A após três anos fora da elite. Reforçar o time é a grande preocupação de momento na Toca da Raposa. Do elenco que venceu a Segunda Divisão, 15 atletas já deixaram o clube. A busca por reforços não é fácil e o Cruzeiro recorreu ao Palmeiras. O clube mineiro tem interesse em três atletas do Verdão, mas esbarra na concorrência e nos alto valores.
A diretoria estrelada consultou sobre a possibilidade contratar por empréstimo o lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Wesley e Merentiel. Jogadores que não são titulares do time treinado por Abel Ferreira e têm situações indefinidas para 2023.
Entre os três jogadores do Palmeiras desejados pelo Cruzeiro, o atacante Miguel Merentiel é quem a situação menos complicada. O uruguaio de 26 anos foi comprado junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhões na cotação da época), em maio. Porém, o centroavante pouco jogou no segundo semestre, foram apenas dez partidas e dois gols marcados.
Para 2023, a diretoria palmeirense entende que emprestar o jogador é uma boa solução, afinal Merentiel não deve ter muito espaço novamente. Inclusive, o jovem Endrick deve receber a camisa 9 do Palmeiras.
Outro que não deve ficar no Palmeiras na próxima temporada é o lateral-esquerdo Jorge. Após boas passagens por Flamengo e Santos, o jogador de 26 anos chegou à Academia de Futebol na temporada 2021, mas jamais conseguiu atuar no mesmo nível dos clubes anteriores. Tanto que Jorge encerrou 2022 como a terceira opção de Abel Ferreira para a lateral esquerda. Piquerez é o titular, enquanto o jovem Vanderlan, revelado pela base do clube, é o reserva imediato.
Porém, o Cruzeiro não tem condição de arcar integralmente com o salário de Jorge. A única possibilidade de o lateral atuar com a camisa celeste em 2023 é em caso de ajuda do Palmeiras, que ficaria responsável pelo pagamento de boa parte dos vencimentos do atleta.
Assim como Jorge, o atacante Wesley é outro que não deve seguir no Palmeiras para 2023. No caso do jogador de 23 anos, o salário não é um problema, já que o palmeirense recebe menos de R$ 300 mil por mês, teto salarial estipulado pela diretoria celeste para a próxima temporada. No entanto, Wesley também está nos planos do Bahia e do Vasco, clubes que se tornaram SAF, assim como o Cruzeiro. O Tricolor e o Cruz-Maltino estão dispostos a comprar o atacante, algo fora da realidade para o clube mineiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.