Pelé segue evoluindo e está com sinais vitais estáveis, diz boletim médico
O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico anunciando que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue evoluindo seu quatro de saúde. O documento diz que o Rei do futebol, internado no local desde a semana passada, continua tendo avanços no tratamento, principalmente da infecção respiratória que o acomete, e que está com sinais vitais estáveis.
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", informa o comunicado após dois dias sem notícias oficiais.
Aos 82 anos, Pelé está mais uma vez internado no hospital na zona sul de São Paulo. Ele realizou cirurgia para retirada do tumor no ano passado após ter o câncer diagnosticado e recebeu alta depois de um mês, mas volta periodicamente para passar por exames de acompanhamento. Em fevereiro deste ano, o Rei teve uma infecção urinária e permaneceu no Einstein por cerca de duas semanas até ser curado.
O estado de saúde do ídolo brasileiro voltou a preocupar na última semana. No entanto, os boletins médicos do hospital e publicações dos filhos e do próprio Pelé nas redes sociais tranquilizaram sobre a situação. O tricampeão mundial, inclusive, desejou boa sorte à seleção brasileira antes das oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar e afirmou que assistiria à partida contra a Coreia do Sul diretamente do hospital — o UOL seguiu o Rei e acompanhou o duelo na portaria.
Assim que Pelé voltou a ser internado, o Einstein está divulgando boletins médicos atualizando o decorrer do tratamento. No entanto, o comunicado mais recente tinha saído apenas no último sábado (3) e os últimos dois dias não tiveram novidades.
O Rei vem recebendo diversas homenagens tanto na porta do hospital como do outro lado do planeta. Desde o final de semana, um grupo de 100 torcedores fez vigília por ele em frente ao Einstein, dois indianos foram "comprovar" que ele estava vivo e os jogadores da seleção brasileira estenderam uma faixa com seu rosto após a classificação para as quartas de final do Mundial do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.