Topo

Santos

Santos valoriza Rodrigo Fernández e fecha novo contrato até 2025

Rodrigo Fernández, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Rodrigo Fernández, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

06/12/2022 10h02Atualizada em 06/12/2022 10h07

O Santos anunciou hoje (6) a compra de Rodrigo Fernández. O Peixe pagará cerca de R$ 6 milhões para exercer a cláusula do contrato de empréstimo junto ao Guaraní (PAR). O novo vínculo vai até o fim de 2025.

Como publicou o UOL Esporte, os empresários de Fernández vieram ao Brasil e conseguiram destravar um impasse com o Santos. O clube topou pagar um salário mais alto para o volante uruguaio.

Quando contratou o Fernández por empréstimo, o Santos já acertou um novo vínculo de trabalho em caso de compra, com reajuste de 20%. O atleta aceitou à época, mas se tornou titular absoluto durante a temporada e agora quis um valor maior por mês. As partes chegaram a um meio-termo.

"O Rodrigo foi um dos principais nomes em 2022 e não poderia ser diferente manter ele no nosso elenco. Jovem e com muita garra em campo, ele se transformou em um xodó da nossa torcida. Com a compra definitiva podemos considerar como um grande reforço para as próximas temporadas", afirmou o presidente Andres Rueda.

O Peñarol (URU) e o Pachuca (MEX) monitoravam a situação. O Santos tinha até o dia 31 de dezembro para comprar o atleta, mas antecipou a decisão. O pagamento será parcelado.O

"cão de guarda" tem 26 anos, chegou ao Santos em março e disputou 38 jogos no ano, com um gol marcado.

Santos