Topo

São Paulo

São Paulo quer atacante do Inter, mas alto salário dificulta negócio

David é um dos alvos do São Paulo para 2023 - Ricardo Duarte/Internacional
David é um dos alvos do São Paulo para 2023 Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Thiago Braga

06/12/2022 04h00

Sem Éder e Bustos, que deixaram o clube no fim deste ano, o São Paulo se movimenta para trazer um jogador que possa revezar com Jonathan Calleri. O clube paulista sondou a possibilidade de ter o atacante David, do Internacional. Para isso, ofereceu o volante Luan em troca, em empréstimo que duraria um ano.

O Tricolor, porém, se assustou com os salários do jogador do Colorado. Segundo apurou o UOL Esporte, David recebe três vezes mais do que Luan, o que inviabiliza o negócio.

Outro fator que fez a negociação empacar foi a falta de vontade de o volante tricolor se transferir. O São Paulo acredita que um ano longe do Morumbi pode fazer bem para o camisa 8. O atleta, porém, não se animou com a ideia. Com contrato até o fim de 2023, Luan prefere ficar na capital paulista e tem treinado nas férias para se apresentar a Rogério Ceni no dia 14 deste mês na melhor forma física possível.

Contratado em 2022, Nikão é outro nome que aparece com potencial para ser envolvido em uma transação para que o São Paulo consiga ter David no ano que vem. Para isso, o jogador do Internacional teria de aceitar uma redução salarial. Ou pode ter uma composição que faça com que o clube paulista pague apenas parte dos rendimentos do centroavante.

Maior contratação do Internacional para esta temporada - o Colorado pagou R$ 11 milhões para contratar o jogador, David tem contrato com o clube gaúcho até 2025. Depois de um início de ano promissor, ele caiu de desempenho. A última vez que o atacante balançou as redes adversárias foi no mês de abril, no clássico contra o Grêmio. Ao todo, ele disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O atacante é um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com ele no Fortaleza e no Cruzeiro.

Por enquanto, para a posição, o Tricolor tem, além de Calleri, dois jovens da base: Juan, que fez gol contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão deste ano, e Gabriel Maioli. Enquanto isso, o São Paulo negocia com Pedrinho, ex-América-MG, e que pertence ao Lokomotiv, da Rússia. Ele seria um dos jogadores de velocidade que Ceni pede para a diretoria desde o início deste ano. O São Paulo se reapresenta no dia 14 de dezembro, quando inicia a preparação para a temporada 2023.

São Paulo