Topo

Santos

Quais jogadores emprestados voltam ao Santos em 2023

Raniel, do Vasco, comemora gol contra o Ituano pela Série B do Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Raniel, do Vasco, comemora gol contra o Ituano pela Série B do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/12/2022 04h00

Em meio à busca por reforços no mercado, o Santos terá nove jogadores emprestados retornando ao clube em janeiro. Poucos, porém, devem ser aproveitados pelo técnico Odair Hellmann.

O nome que mais chamou a atenção do novo treinador foi o de Gabriel Pirani, que esteve no Cuiabá e não foi bem aproveitado. Com apenas 10 jogos, o meia marcou um gol no Campeonato Brasileiro.

Odair quer confirmar o diagnóstico nos treinamentos, mas vê potencial no futebol do jogador de 20 anos, que tem boa chance de ser reintegrado ao elenco profissional do Peixe.

Outros, em compensação, estão em baixa. O centroavante Felippe Cardoso, emprestado ao Vegalta Sendai (JAP), deve ser novamente negociado. Odair Hellmann trabalhou com Felippe no Fluminense e não se empolgou.

Após passagem pelo Vasco, Raniel não agradou e também deve estar na reapresentação no CT Rei Pelé. O atacante pensa em ficar na Vila Belmiro, mas o Peixe pretende negociá-lo e aguarda propostas.

A lista ainda inclui as voltas de Willian Maranhão (Atlético-GO), Wagner Leonardo (Cruzeiro), Jobson (Náutico), Allanzinho (Tombense), Guilherme Nunes (ABC). Nenhum está nos planos.

Lucas Lourenço retornou do CSA e já foi para o Botafogo-SP, enquanto Jhonnathan acertou com o ABC. Anderson Ceará renovou com o Santa Cruz. Robson Reis e Bruno Marques têm contrato por mais um semestre com Boavista e Arouca, de Portugal, respectivamente.

Santos