Topo

Quais jogadores voltam de empréstimo para o Flamengo

Lateral esquerdo Ramon estavam emprestado ao Bragantino e deve ser negociado com o Braga, de Portugal - Paula Reis / Flamengo
Lateral esquerdo Ramon estavam emprestado ao Bragantino e deve ser negociado com o Braga, de Portugal Imagem: Paula Reis / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2022 04h00

Enquanto ainda trata de renovações e finaliza a contratação do técnico Vítor Pereira, o Flamengo já tem garantido alguns retornos de jogadores que estavam emprestados. A tendência, porém, é que nenhum deles seja aproveitado em 2023.

O lateral esquerdo Ramon, que defendeu o Red Bull Bragantino este ano, está em vias de ser reemprestado, desta vez para o Braga, de Portugal. Outro que está para ser negociado é o zagueiro Noga, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024.

Retornam também os atacantes Thiaguinho - que estava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos - e Vitor Gabriel, que defendeu o Juventude em 2022. Ambos não deverão ser aproveitados e a tendência é a de que sejam emprestados novamente.

Há ainda o caso do zagueiro Matheus Thuler, que sequer se reapresentará ao Flamengo. Isso porque ele foi comprado pelo Vissel Kobe, do Japão, clube que havia defendido por empréstimo. Os japoneses exerceram a opção de aquisição e pagaram cerca de R$ 5 milhões pelo defensor.

A reapresentação do elenco principal do Flamengo está marcada para o dia 26 de dezembro no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande (RJ).