Ídolo do Santos visita hospital em SP e vê Pelé 'melhor do que imaginava'
Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé, de 82 anos, recebeu hoje (8) a visita de Manoel Maria, um de seus melhores amigos e ex-companheiro do histórico elenco do Santos nas décadas de 60 e 70.
Manoel Maria, de 74 anos, chegou ao local por volta de 12h, acompanhado do filho André Alves, que já foi técnico e auxiliar nas categorias de base do Peixe. Manoel fazia visitas frequentes na casa de Pelé, no Guarujá, e agora foi vê-lo no hospital.
"O Rei está bem. A visita foi melhor do que imaginávamos. Vamos continuar orando", disse o filho André em rápido contato por mensagem com a reportagem do UOL Esporte.
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé foi divulgado pelo hospital na última terça (6). O documento informou que o Rei seguia em evolução ao tratamento da infecção respiratória e que permanecia consciente e com sinais vitais estáveis. Não há, até o momento, previsão para atualizações sobre a recuperação do eterno camisa 10.
Veja o último boletim médico de Pelé na íntegra:
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências".
A saúde do Rei
Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon (intestino) em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina atrasados por causa da pandemia de covid-19. Na ocasião ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. Desde então Pelé fazia tratamento quimioterápico.
O estado de saúde do Rei gerou preocupação na última semana com a informação de que seu corpo não reagia à quimioterapia e que ele teria passado a receber cuidados paliativos.
O posicionamento do hospital e também de familiares, no entanto, sempre foram tranquilizadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.