Palmeiras contesta CBF por Supercopa na sede do Mundial e vê ajuda ao Fla
O Palmeiras não aceitou a decisão da CBF, que decidiu levar a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, para o mesmo país em que o Mundial de Clubes será disputado. Como campeão da Libertadores, o Rubro-Negro vai disputar as duas competições.
O clube alviverde enviou um ofício à entidade dizendo não abrir mão de participar ativamente do processo de escolha. E que considera inaceitável que a Supercopa seja tratada como parte da preparação do Flamengo para o Mundial.
A informação quanto ao envio do ofício de contestação foi inicialmente divulgada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo UOL Esporte.
A Fifa ainda não decidiu onde e quando o Mundial será disputado. Mas pretende que o torneio aconteça entre 1º e 11 de fevereiro. E a Supercopa aconteceria uma semana antes.
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Doha, no Qatar, aparecem como candidatas. Mas há a hipótese de que o Mundial aconteça nos Estados Unidos.
A edição 2023 da Supercopa do Brasil será a quarta desde a retomada da disputa, em 2020, vencida pelo Fla, sobre o Athletico-PR. Em 2021, o clube carioca conquistou o bi, batendo o Palmeiras. Na temporada passada, o Rubro-Negro esteve novamente presente, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.