Palmeiras: O que ainda falta para Endrick ser jogador do Real Madrid
Palmeiras, Real Madrid e o estafe de Endrick têm bases definidas para que o jogador se torne atleta do clube espanhol. A assinatura só depende de dois pontos:
Forma de pagamento
A transferência vai envolver valores superiores a R$ 383 milhões —70 milhões de euros. Falta definir de que forma o pagamento será feito. O Real Madrid (ESP) sinaliza com até três parcelas anuais e amortizações periódicas.
O Palmeiras entende a necessidade de parcelamento, como é praxe em negócios deste tamanho, mas quer aumentar o valor e reduzir a quantidade de parcelas.
Percentual do clube
Na assinatura do contrato profissional com o Palmeiras, em junho, Endrick negociou para ficar com 30% de seus direitos econômicos.
O Palmeiras tenta ampliar seus ganhos para um pouco além dos 70% que lhe cabem, como fez em transferências anteriores —a mais célebre delas foi a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City (ING), em 2016.
Mesmo com a concretização da negociação, Endrick só poderá treinar e jogar pelo Real Madrid a partir de julho de 2024, quando completar 18 anos, conforme manda a legislação.
O atacante é monitorado pelo clube espanhol desde antes de sua chegada ao Palmeiras, em 2017. Para ficar com o jogador, o Real Madrid bateu Barcelona (ESP), PSG (FRA) e Chelsea (ING), entre outros concorrentes de menor peso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.