Topo

Palmeiras

Palmeiras: O que ainda falta para Endrick ser jogador do Real Madrid

Endrick assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras - Reprodução/Twitter
Endrick assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/12/2022 13h20

Palmeiras, Real Madrid e o estafe de Endrick têm bases definidas para que o jogador se torne atleta do clube espanhol. A assinatura só depende de dois pontos:

Forma de pagamento

A transferência vai envolver valores superiores a R$ 383 milhões —70 milhões de euros. Falta definir de que forma o pagamento será feito. O Real Madrid (ESP) sinaliza com até três parcelas anuais e amortizações periódicas.

O Palmeiras entende a necessidade de parcelamento, como é praxe em negócios deste tamanho, mas quer aumentar o valor e reduzir a quantidade de parcelas.

Percentual do clube

Na assinatura do contrato profissional com o Palmeiras, em junho, Endrick negociou para ficar com 30% de seus direitos econômicos.

O Palmeiras tenta ampliar seus ganhos para um pouco além dos 70% que lhe cabem, como fez em transferências anteriores —a mais célebre delas foi a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City (ING), em 2016.

Mesmo com a concretização da negociação, Endrick só poderá treinar e jogar pelo Real Madrid a partir de julho de 2024, quando completar 18 anos, conforme manda a legislação.

O atacante é monitorado pelo clube espanhol desde antes de sua chegada ao Palmeiras, em 2017. Para ficar com o jogador, o Real Madrid bateu Barcelona (ESP), PSG (FRA) e Chelsea (ING), entre outros concorrentes de menor peso.

Palmeiras